quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

As últimas novidades do mundo do WRC

A pouco menos de uma semana do começo do Mundial, as equipas preparam-se devidamente para o começo do campeonato, seja a apresentar as suas novas cores, seja a preparar-se para as difíceis classificativas das estradas alpinas, à volta de Monte Carlo.

A M-Sport aproveitou hoje a inauguração do Salão Automóvel de Birmingham para apresentar a nova decoração dos seus carros para 2013, nos seus Ford Fiesta. Os carros de Evgueny Novikov, Thierry Neuville e Mads Ostberg serão apoiados pelo Turismo do Qatar, no qual um dos carros pertencerá a Nasser Al-Attiyah.

Quem não vai estar em Monte Carlo será Henning Solberg, mas hoje ele confirmou a sua inscrição no Rali da Suécia, que vai marcar assim o seu regresso aos comandos de um WRC, um anos depois. Contudo, o piloto norueguês vai estar aos comandos de um Ford Fiesta RS WRC e não de um Mini JCW WRC, como inicialmente se previa.

Entretanto, rumores na Austria indicam que a Stohl Racing, de Manfred Stohl, poderá ser a equipa responsável pelo desenvolvimento pelo Hyundai i20 WRC. Há vários dados que apontam para essa situação e embora se tenha escusado a comentar, Manfred Stohl, dono da equipa que colocou o ano passado Daniel Oliveira a correr no WRC, entre outros, pediu compreensão e disse... que não pode dizer mais nada.

Sem comentários: