quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Rumor do dia: Kubica pode ir para... o DTM?


Parece que o futuro imediato de Robert Kubica seria os ralis, mais concretamente o Europeu, e provavelmente num Ford da M-Sport ou num Citroen. Mas isto tudo pode sofrer um volte-face, já que surgiu hoje em paragens polacas a informação que o piloto polaco pode rumar ao DTM, mais concretamente, à Mercedes, e ainda este ano. 

Para o efeito, Kubica e a Mercedes já acordaram em marcar um teste com um Mercedes modificado para o efeito, para saber qual é a capacidade de Kubica para guiar um carro deste tipo, quase dois anos após o seu acidente no rali Ronda di Andora. Após este este, do qual nada se sabe onde será realizado, poderá surgir alguma decisão, que ainda pode pender para os ralis. 

E se pender para os ralis, mas com alguma possibilidade de um ingresso nas pistas, a Citroen pode ter mais um trunfo face à Ford e á Mercedes, já que pode oferecer um futuro nos ralis e nas pistas a Kubica, graças ao programa de WTCC que a marca do "double chevron" deseja montar a partir de 2014, com Sebastien Löeb ao volante.

1 comentário:

Ron Groo disse...

Daqui a pouco ele vai ser dado como piloto da Stock.