domingo, 10 de fevereiro de 2013

WRC 2013 - Rali da Suécia (Dia 2)

O segundo dia do Rali da Suécia foi marcado pelo duelo entre Sebastien Ogier e Sebastien Löeb, com o piloto da Volkswagen a levar a melhor, conseguindo uma vantagem de 26,9 segundos, a cerca de seis especiais do fim do Rali da Suécia. Este sábado ficou marcado pelo duelo nórdico pelo lugar mais baixo do pódio, entre o segundo Volkswagen de Jari-Matti Latvala e o Ford de Mads Ostberg, e no final do dia, o norueguês levou a melhor sobre o finlandês. Sobre isso, Latvala justifica que "ainda está a aprender com o carro".

O dia começou com Ogier a impor um ritmo cauteloso, que fez com que Löeb se aproximasse um pouco, diminuindo a diferença para 13 segundos, mas não o suficiente para ameaçar a liderança, pois logo a seguir, pela tarde, Ogier reagiu e começou a distanciar-se do piloto da Citroen.

Atrás, havia problemas: o britânico Matthew Wilson tinha capotado, terminando por ali o rali, enquanto que pouco dedpois era a vez do jovem Pontus Tidemand terminar o rali, vítima de uma quebra do motor. Ele que estava a fazer um grande rali, rolando no sexto posto ao volante de um Ford Fiesta WRC.

Pela tarde, Ostberg passou ao ataque, no sentido de ir buscar Jari-Matti Latvala, e conseguiu-o. Quando faltavam oito troços para o final do rali, a diferença entre ambos era de 3,1 segundos, e o finlandês já admitia que o norueguês tinha vantagem, pelo facto de Latvala estar ainda em fase de adaptação.

Atrás, o russo Evgueny Novikov era o quinto classificado, bem isolado dos quatro primeiros e a levar o carro até ao fim, num rali sem problemas para ele. No sexto lugar está o finlandês Juho Hanninen, que estava em luta com outro piloto Ford, o belga Thierry Neuville. No final do dia, havia onze segundos de diferença entre os dois pilotos. Henning Solberg é o oitavo, na frente do checo Martin Prokop e do Citroen de Dani Sordo.

O rali da Suécia chega amanhã ao seu fim.

Sem comentários: