quarta-feira, 15 de maio de 2013

Eis o chassis da Formula E para 2014

A Formula E mostrou esta tarde no seu site o chassis para a competição que irá começar no ano que vêm. O modelo, que ainda não têm nome, será construído em parceria com a Renault e com a preparadora Spark, que irá construir os chassis para o campeonato. Para além disso, a organização também declarou que a TAG Heuer será a cronometradora oficial da competição, depois de se saber que a Michelin será a fornecedora oficial dos pneus.

A Renault e a Fórmula E compartilham o mesmo compromisso com a tecnologia inovadora e o automobilismo sustentável. Estamos muito felizes em recebê-los no campeonato como um dos sócios fundadores”, começou por declarar Alejandro Agag, o diretor da categoria.  “Não apenas a Renault é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo, com experiência de sucesso no automobilismo, como também uma pioneira nos veículos elétricos. Ter uma fabricante deste calibre é uma grande prova do crescente apelo da Fórmula E.”, concluiu.

A Formula E começará no próximo ano em dez circuitos citadinos espalhados pelo mundo. Até agora, oito estão confirmados: Rio de Janeiro, Roma, Los Angeles, Londres, Miami, Pequim, Buenos Aires e a cidade malaia de Putrajaya. Existirão dez equipas, com dois pilotos cada e as corridas serão duplas, e ate agora, três equipas estão confirmadas, entre elas a britânica Drayson Racing, que está a construir um carro elétrico de Endurance, baseado num chassis Lola.

1 comentário:

Ron Groo disse...

É Formula E, mas pode chamar de Indy também né?
Idêntico.