quarta-feira, 15 de maio de 2013

Noticias: Mercedes quer saber o que se passou em Barcelona

A performance da Mercedes no fim de semana de Barcelona causou espanto pelo contraste entre a qualificação e a corrida. Se no primeiro caso, os Flechas de Prata monopolizaram a primeira fila da grelha de partida, na corrida, o desgaste dos pneus foi de tal forma que Lewis Hamilton terminou fora dos pontos, enquanto que Nico Rosberg não foi mais longe do que um pálido sexto posto.

Em declarações à Reuters, Christian "Toto" Wolff, um dos patrões da Mercedes, revelou que a sua equipa irá analisar de forma muito mais profunda tudo o que sucedeu no passado fim de semana, de modo a tentar perceber porque têm um carro tão rápido em qualificação e depois em corrida não o conseguem fazer funcionar com os pneus.

Penso que temos de analisar o problema de forma diferente, pois se fizermos como até aqui continuamos na mesma. O carro é rápido, não nos falta andamento. Não me parece que as outras equipas tenham sido muito mais conservadoras que nós na afinação para a corrida, acho que é outra coisa, que nós ainda não descortinámos. Penso que temos de verificar os processos ao pormenor, como os pneus foram tratados, como foram aquecidos,como o calor foi retido, se é porque se andou depressa ou devagar nas primeiras voltas. Olhando para outras equipas concluímos facilmente que há quem esteja a ter vida bem mais fácil com os pneus”, referiu Wolff.

Sem comentários: