terça-feira, 22 de outubro de 2013

Os fãs que desejam Sean Edwards campeão

Uma semana depois do acidente mortal do britânico Sean Edwards, no Queensland Motorway, na Austrália, os fãs do piloto decidiram elaborar uma petição pedindo aos responsáveis da Porsche Supercup para que o coroem como campeão póstumo, declarando que as corridas que irão ser disputadas em Abu Dhabi não contem para os pontos, e assim entregar o título à família do malogrado piloto, morto aos 25 anos no passado dia 15 de outubro.

Até agora, a petição - cuja ideia veio do americano John Miller - foi assinada por 5441 pessoas, um pouco por todo o mundo, bem acima do objetivo inicial das três mil assinaturas. 

Eis o texto da petição na íntegra:

Porsche, você tem a oportunidade de fazer algo raro e muito especial. Estamos pedindo para você optar por realizar as duas últimas rodadas do 2013 da Porsche Supercup (realizadas a 8 e 9 de novembro no circuito de Yas Marina) como corridas que não valem pontos.

Acreditamos que o legítimo campeão da temporada de 2013 já foi coroado, no entanto, ele não será capaz de assistir a corrida final para torná-lo uma mera formalidade. Pilotos e fãs ao redor do mundo estão de luto pela perda do piloto, Sean Edwards, que atualmente lidera o Campeonato Super Cup por 18 pontos, com três vitórias em sete corridas. Com uma vitória valendo 20 pontos, e como Sean nunca terminou abaixo do que o quinto lugar, ele mereceria ser campeão. Se o seu concorrente mais próximo vencesse ambas as corridas na rodada final, Sean só precisaria combinar com o seu pior resultado final até o momento (5º) e o campeonato ainda iria para ele. Se Sean vencesse a primeira corrida do fim de semana, ele poderia estacionar seu carro e não marcar nenhum ponto durante a corrida 2 – e ainda seria campeão. Nem mesmo seus concorrentes não podem argumentar: Sean Edwards dominou Porsche Supercup este ano. Ele merece o título.

Queremos ter certeza de que Sean irá para o livro dos recordes como ele está nos corações e mentes de seus familiares, amigos e concorrentes: como um campeão. Por favor, dedique as duas últimas corridas da Porsche Super Cup para Sean Edwards, implore para seus pilotos para correrem em sua honra e coloque-os em um show fantástico para os fãs. Paguem a eles o prémio em dinheiro e contratem os bons para as equipas de fábrica para o próximo ano. Mas não dê a eles todos os pontos.

Por favor, Porsche, faça Sean Edwards seu campeão da Super Cup 2013 e celebre em sua honra na festa do campeonato em Abu Dabhi.

Obrigado,

Fãs de corridas, os fãs da Porsche e fãs Sean Edwards em todos os lugares.

Para ler - a assinar a petição, caso queira - pode seguir este link.

Sem comentários: