segunda-feira, 18 de novembro de 2013

WRC 2013 - Rali de Gales (Final)

O campeonato do mundo de ralis chegou ao fim este domingo, e tal como na Formula 1, o vencedor foi o mesmo. Também se chama de Sebastião e domina a competição (até rimou!). Assim sendo, Sebastien Ogier conseguiu a sua nona vitória nesta temporada, em 13 possiveis, mostrando um dominio que lembra os de Sebastian Löeb.

O último dia não foi nada mais do que a gerência da vantagem por parte de Ogier sobre Jari-Matti Latvala, que no final andou pelos 21,8 segundos. O finlandês bem se tentou aproximar do seu companheiro de equipa, mas no inicio do PEC 19, deixou cair o carro abaixo e perdeu segundos a pôr de novo em marcha.

No terceiro posto ficou Thierry Neuville, que aguentou as pressões de Anders Mikkelsen - que fez um pião e até perdeu o quarto posto a favor do seu compatriota Mads Ostberg - e fez um bom resultado naquela que vai ser a sua última prova ao serviço da M-Sport.

Depois dos dois noruegueses, o checo Martin Prokop foi o sexto, ao volante do seu Ford Fiesta, na frente de Dani Sordo, o único sobrevivente dos Citroen DS3 WRC oficiais. O galês Elfyn Evans foi o oitavo, na frente do finlandês Jari Ketomaa e do inglês Mark Higgins.

Assim sendo, o mundial de Ralis termina o seu campeonato por 2013. Na próxima temporada, com a entrada em cena da Hyundai e com a passagem para a equipa por parte de Thierry Neuville, de certeza que haverá mais emoções e mais competitividade. 

Em janeiro, nas estradas à volta de Monte Carlo, haverá mais!  


Sem comentários: