quarta-feira, 20 de novembro de 2013

As opções de Robert Kubica

Robert Kubica pode não ter terminado da melhor forma a sua temporada nos Ralis, com os dois despistes que teve no Rali de Gales, mas ele está e alta no pelotão do mundial. A sua capacidade de correr, aliado aos resultados que conseguiu na categoria WRC2, onde venceu quatro provas e acabou como campeão do mundo, fez com que Citroen e Ford estejam interessados nos seus serviços na temporada de 2014.

Segundo a Autohebdo.fr, a Ford poderá estar a tentar o polaco de 28 anos com uma oferta para correr um Fiesta WRC na próxima temporada, tendo até já começado a modificar um carro para ele, no sentido de o oferecer para correr. Contudo, a Citroen ainda não desistiu dele e planeia fazer o mesmo, já que existe a possibilidade de Mikko Hirvonen ir para a Hyundai, para correr ao lado do belga Thierry Neuville.

Contudo, uma outra possibilidade está em cima da mesa, que é correr na Endurance, ao volante de um Bentley Continental GT3, cuja preparação e desenvolvimento está a ser feita... na M-Sport. Não se saber se será mais tentador do que o WTCC, categoria no qual a marca francesa irá se estrear na próxima temporada, com Sebastien Löeb, Yvan Muller e o espanhol Pepe Oriola como pilotos oficiais.

Quaisquer que sejam os resultados, Kubica é um piloto cobiçado por muitos.

Sem comentários: