quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Noticias: Vai chover em Interlagos!

Pelo que ando a ler por aí, o tempo em Interlagos vai ser "épico" neste fim de semana. Sexta-feira e sábado, pelo menos, estão previstos calor e chuva ao longo do dia, embora não se saiba se irá chover à hora das sessões, quer de treinos livres, quer de qualificação.

Segundo a Meteo-France, sexta-feira e sábado serão dias chuvosos, com temperaturas a oscilar entre os 16 e os 21 graus, e muita chuva. Para domingo, também se prevê chuva, com temperaturas entre os 17 e os 23 graus.

Contudo, segundo o site brasileiro Climatempo, indica uma tendência climática um pouco diferente. Aparentemente, o sol irá aparecer no dia, mas existe oitenta por cento de hipótese de acontecer aguaceiros a partir das 14 horas locais (16 horas em Lisboa), altura em que ocorrerá a corrida. Quanto às temperaturas, serão as mesmas.

Curiosamente, esta corrida de 2013 poderá coincidir com outras duas corridas que ocorreram em anos terminados em três na pista de Interlagos: em 1993 e 2003, as provas aconteceram debaixo de chuva, e foram confusas. Na primeira, Alain Prost se despistou quando foi apanhado desprevenido após uma carga de água ter caido a meio da corrida, deixando a vitória nas mãos de Ayrton Senna

No segundo caso, a confusão foi ainda maior, com vários despistes e uma prova que não chegou ao fim com o despiste de Fernando Alonso, com o espanhol a ter de ser hospitalizado após uma forte pancada com o Jaguar de Mark Webber. No final, mais confusão quando os comissários declararam Kimi Raikkonen como vencedor, quando na realidade a prova tinha sido ganha pelo Jordan de Giancarlo Fisichella. O erro foi corrigido na corrida seguinte, em Imola. 

2 comentários:

Ron Groo disse...

já chove todo fim de tarde esta semana.

Lucas disse...

O problema é que a corrida é as 2h da tarde em São Paulo haha Se fosse as 5h da tarde até poderia ser (embora se fosse as 5h da tarde, a Globo TV passaria após Sai de Baixo :P)