quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Formula E: Virgin é a nova equipa na competição

Depois da Super Aguri, a Virgin será outro nome de uma antiga equipa de Formula 1 a ingressar na Formula E, a nova competição elétrica sancionada pela FIA e que vai começar em setembro do ano que vêm. A equipa será chefiada por Alex Tai, que originalmente exerceu o cargo de comando da Virgin na Formula 1, mas acabou por sair antes do início da primeira temporada, em 2010. "Estou realmente impressionado com o conceito da Formula E e acredito que será um grande passo para a marca Virgin", disse Tai.

"A natureza da categoria é muito acessível, com as corridas a acontecer bem no coração de grandes cidades, o que deve criar uma atmosfera maravilhosa. Para além disso, o esforço em desenvolver novos recursos de tecnologia sempre é algo que agrada a Virgin, pioneira nesse tipo de condição", concluiu.

Richard Branson, fundador e patrão da Virgin, por sua vez, acredita também que a Formula E deverá desempenhar um papel ainda mais importante no desenvolvimento de uma imagem e de uma tecnologia mais sustentável para o automobilismo. "A necessidade de criar carros de corrida rápidos, confiáveis e duráveis vai ajudar a acelerar o setor e mostrar que carros elétricos também têm seu espaço", disse.

Com isto, a Virgin torna-se na nona equipa a confirmar a sua participação na Formula E, e a segunda britânica, depois da Drayson.

1 comentário:

Ernesto Longhi disse...

Estou adorando isso tudo! Existe a possibilidade de Nicolas Prost correr, já que seu pai Alain é co-fundador da E.DAMS. Podemos ter Lucas Di Grassi na Audi, Takuma Sato na Super Aguri... Vai ser legal!