quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Noticias: Sergio Perez é piloto da Force India

A Force India confirmou esta tarde que o mexicano Sergio Perez vai ser piloto da Force India para a temporada de 2014, um ano depois de uma temporada decepcionante na McLaren-Mercedes. Irá correr ao lado do alemão Nico Hulkenberg, num vinculo que a fábrica afirma que será por "várias temporadas". "É ótimo anunciar a Force India como minha nova equipa", começou por celebrar o piloto mexicano de 23 anos. 

"Estar aqui sempre foi minha primeira escolha e eu realmente estou feliz por estar confirmando isso agora. Quero dizer um obrigado a Vijay e à marca por esta oportunidade. É uma equipa nova, mas com muita determinação, e eles fizeram carros competitivos nos últimos anos. Tudo muda para a próxima temporada com o novo regulamento, mas já tenho uma boa sensação sobre 2014. Meu plano, agora, é visitar a fábrica e conhecer a cada um dos engenheiros", concluiu.

Nascido a 26 de janeiro de 1990, em Guadalajara, Perez chegou à Formula 1 em 2011 na Sauber, onde após uma temporada de adaptação, fez um 2012 em grande, conseguindo três pódios, suficientes para atrair a atenção da McLaren, que o contratou para a temporada de 2013. Contudo, as expectativas transformaram-se em frustrações, quando a equipa fez uma das suas piores temporadas da sua história, não conseguindo ir ao pódio uma unica vez, e Perez conseguiu apenas 49 pontos e uma volta mais rápida. Assim sendo, foi dispensado após apenas uma temporada, sendo substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

Sem comentários: