sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Rumor do Dia: Kobayashi de regresso com a Caterham?

Surgiu nesta sexta-feira diversas noticias sobre um possível regresso de Kamui Kobayashi à Formula 1, através da Caterham. O piloto japonês, que ficou sem lugar em 2013, depois de ter saido da Sauber, é um candidato natural, pois tem algum dinheiro (à volta de seis milhões de euros) para gastar e é o piloto experiente que Tony Fernandes anda à procura, para se aliar a um jovem piloto, que bem poderá ser o sueco Marcus Ericsson.

Segundo conta Adam Cooper no seu blog, Tony Fernandes está algo frustrado por colocar dinheiro na equipa e não ver resultados, logo, procura pilotos pagantes para preencher o orçamento. Pilotos experientes como Heikki Kovalainen e Paul di Resta foram considerados, mas o facto de não andarem com dinheiro no bolso faz com que sejam preteridos a favor de outros.

Apesar de poderem aparecer mais candidatos no horizonte, como Giedo van der Garde, a estratégia da Caterham é de colocar um piloto experiente com um novato, mas sobretudo, que ambos tragam dinheiro. E o mercado japonês é sempre algo a ter em conta...

Nascido a 13 de setembro de 1986, em Amagasaki, Kobayashi chegou à Formula 1 em 2009, ao serviço da Toyota, para substituir Timo Glock nas três últimas corridas do ano, onde conseguiu um sexto lugar em Abu Dhabi. Em 2010 passou para a Sauber, onde em três temporadas alcançou 122 pontos, uma volta mais rápida e um pódio, um terceiro lugar no GP do Japão de 2012, para gáudio dos adeptos locais. Dispensado da Sauber no final desse ano, esteve ao serviço da Ferrari em 2013, correndo na classe GT Pro no Mundial de Endurance.

Sem comentários: