sábado, 21 de dezembro de 2013

Noticias: Gutierrez fica na Sauber por mais uma temporada

A Sauber confirmou na manhã deste sábado que Esteban Gutierrez vai ficar na Sauber na temporada de 2014, tendo agora como companheiro de equipa o alemão Adrian Sutil. Ao mesmo tempo, também confirmou que o russo Serguei Sirotkin, de 18 anos, será o terceiro piloto da equipa na próxima temporada.

"Estou muito feliz por continuar na Sauber", começou por dizer Gutiérrez. "Esta última temporada foi de aprendizagem, mas estou a trabalhar muito ao lado da equipa no sentido de continuar a melhorar. Será o meu quarto ano com a equipa, o segundo como piloto titular e estou realmente confiante com esse novo passo na minha carreira. Os desafios técnicos em 2014 serão enormes. Portanto, será ainda mais importante conhecer bem o trabalho das pessoas que estão ao meu redor", concluiu.

Monisha Kalterborn, a dirigente da equipa, afirmou que Gutierrez conseguiu superar as dificuldades iniciais, tipicas de um novato, para melhorar paulatinamente as suas performances, conseguindo os primeiros pontos do ano no Japão, ao terminar no sétimo posto.  

"Na última temporada, ele percebeu em primeira mão as dificuldades da vida de um novato na Formula 1. No entanto, ao longo da temporada, ele melhorou significativamente, quer durante as qualificações, bem como na melhoria do seu ritmo de corrida e terminou sendo o melhor estreante", afirmou. 

"Muitas vezes os resultados não refletiram completamente seu desempenho. E estou confiante de que Esteban vai ser capaz de usar a sua experiência para obter resultados consistentes, e isso será mais fácil agora pois mais familiarizado com toda a gente na Sauber", acrescentou.

Nascido a 5 de agosto de 1991, em Monterrey, começou no karting em 2004, passando três anos depois para os monolugares, na Formula BMW americana. No ano seguinte, ainda na Formula BMW, passou para a Europa, e em 2009 foi para a formula 3 Euroseries, onde terminou na nona posição. No ano seguinte, pulou para a GP3 Series, onde foi campeão, e no ano seguinte foi para a GP2, onde depois de um 13º posto no primeiro ano, foi terceiro classificado em 2012, numa altura em que já era o terceiro piloto da Sauber.

Estreando-se por fim em 2013 na categoria máxima, Gutierrez conseguiu o seu primeiro resultado de relevo ao fazer a volta mais rapida no GP de Espanha, e conseguiu no final da temporada os seus primeiros pontos, ao terminar no sétimo posto no GP do Japão.

1 comentário:

Ron Groo disse...

E os publicadores de palpite aqui da terrinha ficaram quietinhos.