quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rumor do Dia: Hyundai com três i20 no WRC?

Desde que se soube que a Hyundai iria ter três pilotos para dois carros - com Thierry Neuville a ficar com o primeiro carro e a fazer toda a temporada - já se especula se eles poderão fazer um terceiro carro, ou para Juho Hanninen, ou para Dani Sordo. Uma semana depois da sua entrada desastrosa no WRC, em Monte Carlo, Michel Nandan, o diretor desportivo da marca, não referiu sobre isso à Autosport britânica, preferindo referir que esta temporada vai ser de aprendizagem, pois em 2015, estarão na estrada com um novo modelo.

“Para já o nosso objetivo é fazer o melhor possível e colher o máximo caudal de informação possível. Não há para já objetivos de performance. A meta para 2014 é aprender o campeonato enquanto desenvolvemos o carro." começou por afirmar Nandan. 

"Teremos um modo de aproximação ao campeonato totalmente diferente do que o que tiveram a VW ou a Citroën. No nosso caso, é um pouco diferente porque, em primeiro ligar, o nosso tempo é curto e, depois, porque estamos mais preocupados em aprender o carro, participando no campeonato. Não somos sonhadores e sabemos que para atingirmos este tipo de patamar no WRC precisamos de trabalhar no duro. Tal com o já disse antes, 2014 será um ano de treino e um ano de desenvolvimento do carro e da equipa”, concluiu.

No Rali da Suécia, a Hyundai irá alinhar com Neuville e com Hanninen na vez de Sordo, no segundo carro da marca.

Sem comentários: