quinta-feira, 22 de maio de 2014

Formula E: Long Beach divulgou o seu traçado

A Formula E divulgou hoje no seu site oficial o traçado do circuito de Long Beach, que irá receber a 5 de abril de 2015 mais uma etapa da edição inaugural da competição elétrica sancionada pela FIA. De uma certa maneira, ela irá usar muito do habitual circuito usado para a Indy Car Series.

"Long Beach está orgulhosa de pertencer no grupo de elite das cidades internacionais que hospeda a Fórmula E", disse Bob Foster, o "mayor" de Long Beach e que é um reconhecido especialista em questões energéticas. "A Long Beach ePrix vai trazer uma nova geração de fãs de corrida para as ruas emblemáticas da cidade", acrescentou.

"Estamos muito gratos ao presidente Bob Foster e todas as autoridades da cidade para a sua calorosa recepção aqui hoje e para acolher o novo campeonato da FIA Fórmula E de Long Beach. Eles compartilham nossa paixão por automobilismo, mas não só, para a promoção da mobilidade sustentável, e eu tenho toda a confiança de que o povo de Long Beach e sul da Califórnia vai experimentar um revolucionário, e, claro, muito emocionante, novo evento de corrida em abril de 2015. O objetivo da Fórmula E é para mostrar o verdadeiro potencial dos veículos eléctricos e para inspirar as pessoas a acreditar nestes carros para seu próprio uso pessoal", comentou Alejandro Agag, o líder da competição.

Para Lucas di Grassi e Gil de Ferran, a vinda da Formula E para um dos circuitos mais emblemáticos dos Estados Unidos só irá trazer maior prestigio para a competição: "Long Beach é uma das pistas citadinas mais emblemáticas do mundo. Este é o lugar perfeito para a Fórmula E mostrar inovação e sustentabilidade", comentou Di Grassi.

"Long Beach é uma pista icónica. É o circuito de rua mais famoso na América do Norte e é um pouco de uma tradição no automobilismo americano. Isso diz muito para a Fórmula E que ele está correndo num local como este", acrescentou De Ferran.  

Sem comentários: