sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Formula E: Ronda final será uma jornada dupla em Londres

Afinal, serão onze as provas que vai ter a primeira temporada de sempre da Formula E. A ronda final, em Londres, será de jornada dupla, anunciou hoje o seu presidente, Alejandro Agag. A decisão aconteceu depois da aprovação por parte do conselho municipal de Wadsworth, local onde se situa o Parque de Battersea.

Ao ter duas corridas, Londres pode bem ser o local onde o primeiro campeão é coroado, tornando a prova um espetáculo fantástico para a cidade e uma ótima plataforma para demonstrar a mobilidade sustentável e a energia limpa”, afirmou Agag no site oficial da competição.

"A Fórmula E vai ser uma adição excelente para calendário desportivo de Londres. A atmosfera vai literalmente ser elétrica e o Battersea Park, que já está crescendo com o zumbido de regeneração, estará vivo com a emoção que este novo evento de classe mundial trará", afirmou o mayor de Londres, Boris Johnson.

As corridas acontecerão no fim de semana de 26 e 27 de junho, e serão as provas de encerramento do campeonato, O circuito, desenhado à volta do parque, terá como cenário o Rio Tamisa e o "skyline" de Londres. 

Sam Bird, piloto da Virgin e vencedor da ronda de Putrajaya, mostrou a sua satisfação por correr nas ruas da capital britânica: "A pista de Battersea Park, ao lado do rio Tâmisa, em frente à zona de Chelsea, terá algumas das características mais famosas do horizonte de Londres como pano de fundo. O layout em si parece combinar retas rápidas, um par de alta curvas de velocidade, bem como algumas chicanes desafiadoras e zonas de travagem", começou por afirmar. 

"Eu acho que os espectadores da corrida londrina verão corridas velozes e bem disputadas, com muita ação e ultrapassagens. Os organizadores fizeram um bom trabalho com esse layout e eu não posso esperar para correr lá, na frente dos meus fãs!", concluiu.

O campeonato regressará à competição no mês que vêm, a 14 de março, nas ruas de Miami.

Sem comentários: