sábado, 25 de abril de 2015

A foto do dia

José Pedro Fontes, feliz da vida, após ter vencido este sábado o Rali de Castelo Branco. Após três ralis, o piloto da Citroen DS3 R5 parece estar bem lançado para a vitória do campeonato, aproveitando os soluços de Ricardo Moura e o facto de pilotos como Bernardo Sousa e Bruno Magalhães estarem mais interessados no Europeu de Ralis e numa passagem pelo WRC-2.

Mas o ar de satisfação - e algum cansaço - do piloto deveu-se depois de um duelo com João Barros ao longo deste dia. O facto de ambos terem dado mais de três minutos ao terceiro classificado mostra até que ponto esse duelo foi intenso.

Mas José Pedro Fontes não pode descansar sobre os louros. Um dos seus concorrentes, Pedro Meireles, pautou-se pela ausência em Castelo Branco, mas decidiu comprar uma máquina nova, um dos primeiros Skoda Fabia R5 que a marca checa disponibilizou, e que promete voltar ao ataque em junho, com o Rali dos Açores. E com mais alguns ralis até ao final do campeonato, Meireles ainda não baixou os braços e quer estar na luta pelo título.

Em suma, é como a velha máxima romana que o escravo sussurava ao imperador: sic transit gloria mundi. A glória é efémera, mas parece que José Pedro Fontes já está com um bom avanço sobre a concorrência.

Sem comentários: