terça-feira, 21 de abril de 2015

WRC: Robert Kubica estará ausente do Rali da Argentina

Robert Kubica não estará presente no Rali da Argentina. O piloto polaco anunciou esta noite que devido a problemas logísticos. O piloto de 29 anos decidiu que a melhor maneira era estar de fora deste rali para se concentrar no Rali de Portugal, que acontecerá no mês que vêm.

"Esta foi uma decisão difícil de tomar", começou por dizer no seu comunicado oficial. "Planeamos competir no Rali da Argentina, mas apesar de parte da equipa e o carro já estarem no local, decidimos ausentar deste evento. É um grande desafio competir num Mundial como este, e apesar de ter vencido seis classificavas nas três primeiras rondas do campeonato, temos de ser realistas, e focar em fazer melhoramentos em algumas áreas", continuou.

"Planeamos regressar no Rali de Portugal com uma estrutura diferente, mais experimentada. Espero que os fãs compreendam e agradeço pelo vosso apoio", concluiu.

Kubica corre nesta temporada com um Ford Fiesta WRC, e apesar de andar bem nos três primeiros ralis desta temporada, nunca chegou aos pontos devido às várias saídas de estrada e problemas mecânicos que o têm afetado no seu carro. O seu melhor resultado até agora nesta temporada é um 18º lugar no Rali do México.

Sem comentários: