sexta-feira, 26 de junho de 2015

CNR: José Pedro Fontes na frente no Rali Vidreiro

Após as três primeiras classificativas do Rali Vidreiro, José Pedro Fontes é o líder do rali que vai decorrer este fim de semana na zona da Marinha Grande. O piloto da Citroen venceu a primeira especial, a primeira passagem pelo Farol, e a especial feita no centro da cidade vidreira, ficando com uma vantagem de 1,8 segundos sobre o Ford de João Barros, e 1,9 segundos sobre o outro Ford de Ricardo Moura.

Feitas a verificações, no Pavilhão das Atividades Económicas da Marinha Grande, máquinas e pilotos prepararam-se para as classificativas desta sexta-feira, as duas passagens pelo Farol, em São Pedro de Muel, com 18,45 quilómetros de extensão. Ali, Fontes conseguiu bater os seus adversários com uma vantagem - magra - de 0,6 segundos sobre João Barros e 0,9 segundos sobre Ricardo Moura. Pedro Meireles, que estreava aqui o seu novo Skoda Fabia R5, era o quarto classificado, com uma diferença de 2,2 segundos sobre o primeiro, enquanto que Adruzilo Lopes era o quinto, com o seu Subaru, mas já a 8,8 segundos da liderança. 

Carlos Vieira, no seu Porsche, era apenas oitavo, tendo sofrido um furo e perdido 22.6 segundos.

Já na segunda passagem, o vencedor foi outro: o Porsche GT3 de Carlos Vieira foi o mais veloz, com uma vantagem de 0,8 segundos sobre Pedro Meireles, enquanto que Ricardo Moura era o terceiro, a 1,8 segundos do piloto da Porsche. José Pedro Fontes tinha feito o quarto melhor tempo, a 1,9 segundos do vencedor, mas mantinha a liderança, agora a 0,8 segundos de Ricardo Moura.

Com os pilotos de volta`a Marinha Grande, para a especial no centro da cidade, onde José Pedro Fontes foi o melhor, conseguindo uma vantagem de 0,2 segundos sobre João Barros... apesar de ter tido um problema com o turbo, que segundo ele, "impediu-nos de tirar todo o proveito do motor".

Ricardo Moura, também em Ford Fiesta, foi o terceiro e perdeu 1,1 segundos para o piloto da Citroen, caindo para o terceiro posto, a 1,9 segundos do líder. Pedro Meireles não tinha os melhores pneus para esta classificativa e perdeu 2,6 segundos para o vencedor da especial e agora ocupa o quarto posto, a 3,7 segundos do primeiro.

Adruzilo Lopes foi o quinto e continua a ser o melhor do agrupamento de Produção, enquanto que Carlos Vieira perdeu 13,4 segundos, por ter enganado no percurso e caiu para o oitavo posto da geral.

O Rali Vidreiro regressa amanhã à estrada, com mais seis especiais de classificação.

Sem comentários: