sábado, 25 de julho de 2015

Noticias: Renault retira apoio à WSR no final da temporada

A Renault anunciou este sábado que irá retirar o apoio à World Series, a partir do final desta temporada, para apoiar a futura Formula 2, e eventualmente a ida à Formula 1, adquirindo a Lotus. Termina assim uma colaboração de dez anos à competição organizada pela RPM, de Patrice Ratti e Jaime Alguersuari Sr. e tenta-se agora encontrar uma solução para evitar que a competição desapareça, numa reunião que vai acontecer na próxima quarta-feira.

Contudo, o formato das World Series by Renault irá manter-se, com a Renault Sport a focar-se somente na Formula Renault 2.0 Eurocup e a Megane Trophy Series, com os Renault RS.01.

O apoio da marca do losango vinha desde 2005, mas a competição tem bastante mais tempo, mais concretamente em 1998, com o surgimento do Open Fortuna by Nissan e mais tarde a World Series by Nissan, competição que terminou em 2004, sendo fundida com a Formula Renault V6 Eurocup, e que deu lugar à atual Formula Renault 3.5.

Durante este tempo, a competição teve campeões como Robert Kubica (2005), Álvaro Parente (2007), Kevin Magnussen (2013) e Carlos Sainz Jr, no ano passado.

Sem comentários: