terça-feira, 20 de outubro de 2015

A imagem do dia


Desde há algum tempo que Juan Pablo Montoya andava a namorar a ideia. E não é algo completamente virgem: já venceu por duas vezes as 24 Horas de Daytona. E o seu rico palmarés, aliado ao seu carisma de uma pessoas politicamente incorreta, alia-se a isso. Aos 40 anos de idade, e depois de ter vencido este ano as 500 Milhas de Indianápolis - e ter perdido o campeonato porque o adversário tinha mais vitórias do que ele... - o piloto colombiano poderá estar à procura de um novo desafio, e este poderá ser Le Mans.

Ao contrário da Formula 1, a IndyCar tem uma maior flexibilidade e com a hipótese desta compatibilizar, ao contrário da primeira, que vai ter um "GP da Europa" em... Baku, no mesmo fim de semana das 24 Horas de Le Mans, poderá colocar o colombiano ao volante de um dos seus Porsches, provavelmente no lugar de Nico Hulkenberg, que não poderá defender a sua vitória na clássica de La Sarthe devido aos seus compromissos com a Force India.

A foto de hoje - que vi no sitio do Rodrigo Mattar - mostra o piloto sorridente a fazer o seu banco, provavelmente com vista a um teste, provavelmente após as Seis Horas do Bahrein. E caso tudo aconteça, a ideia nem é fazer só as 24 Horas, mas também as Seis Horas de Spa-Francochamps, que são uma antecâmara da corrida francesa. E a acontecer, seria a perseguição de algo raro: conseguir uma "tripla coroa", juntando La Sarthe à vitória no GP do Mónaco, nas 500 Milhas de Indianápolis, algo que apenas Graham Hill têm. E Montoya tem vitórias nas outras duas clássicas.

Vamos a ver no que isto poderá dar. Pelo sorriso, é bom sinal.

Sem comentários: