segunda-feira, 19 de outubro de 2015

WRC: Hayden Paddon fica mais três anos na Hyundai

A boa temporada de Hayden Paddon foi recompensada pelos responsáveis da Hyundai com a renovação do seu contrato por mais três anos. O anuncio foi feito esta segunda-feira de forma oficial, a poucos dias do Rali da Catalunha. 

"As duas últimas temporadas tem sido incríveis e temos crescido muito. A equipa me ajudou na nossa progressão e no nosso ritmo. Eu não tenho nenhuma dúvida de que vamos alcançar vitórias em breve. Estamos a trabalhar para tornar-nos campeões do mundo e eu acho que a Hyundai vai oferecer a melhor oportunidade. A primeira meta pessoal para 2016 é rumar para a nossa primeira vitória", afirmou Paddon ao site WRC.com.

A renovação do contrato de Paddon satisfez Michel Nandan, o diretor desportivo da marca, que aposta no talento do piloto neozelandês. "Desde o início do nosso programa WRC que queríamos apoiar novos talentos e Hayden mostrou o quão bem sucedido isso pode ser. Pessoalmente, eu quero ver o que ele pode fazer nos próximos três anos com a Hyundai Motorsport", comentou Nandan.

Aos 28 anos de idade (nascido a 20 de abril de 1987), Hayden Paddon é o tricampeão neozelandês de ralis, e anda no WRC desde 2007, quando participou na categoria de Produção no Pirelli World Challenge, ode se tornou campeão em 2011, alcançando também os seus primeiros pontos. No ano seguinte passou para o SWRC, a bordo de um Skoda Fabia S2000, acabando no quarto lugar da classificação geral, continuando em 2013. Em 2014, foi escolhido como o terceiro piloto da Hyundai, ao lado de Dani Sordo e Thierry Neuville, onde alcançou um sexto lugar na Austrália como o melhor resultado.
Em 2015, Paddon está a ter a sua melhor temporada de sempre, alcançando o seu primeiro pódio na Sardenha, e andando muitas das vezes mais rápido que Neuville e Sordo, sendo o melhor dos pilotos da equipa coreana. Neste momento, é o oitavo classificado do Mundial, com 66 pontos.

Sem comentários: