sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Formula E: Conway corre no lugar de Villeneuve na Venturi

A Venturi anunciou esta sexta-feira que Mike Conway vai ser o seu piloto oficial a partir da corrida de Buenos Aires. O britânico, com experiência na IndyCar e na Endurance, vai para o lugar do canadiano Jacques Villeneuve, que abandona a competição após três corridas modestas na Formula E.

“A Venturi é um equipa de top na Fórmula E, por isso é ótimo juntar-me a ela. As corridas são inovadoras e completamente únicas. Estão num rápido momento de crescimento e são um atrativo para muitos construtores para mostrarem as seus tecnologias, por isso é entusiasmante fazer parte
destas corridas”, comentou o piloto britânico.

Conway, de 32 anos (nasceu a 19 de agosto de 1983 em Bromley, nos arredores de Londres), andou por três anos na GP2, onde venceu uma corrida em 2008, ao serviço da Trident Racing, antes de mudar de ares e tentar a sua sorte do outro lado do Atlântico. Chegou à IndyCar em 2009, ficando lá até 2014, conseguindo quatro vitórias, mas não conseguindo mais do que o 17º posto em 2009 e 2011. Também ficou conhecido por ter sofrido um forte acidente nas 500 Milhas de Indianápolis de 2011, que o deixou fora de combate para o resto da temporada e dizendo que não queria andar mais em ovais.

Em 2014, passou para a Toyota Racing, onde participou no Mundial WEC e nas 24 Horas dee Le Mans, onde conseguiu ser sexto classificado na edição de 2015 da clássica de La Sarthe.

Sem comentários: