segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Formula E: Mostrado o novo traçado do circuito de Berlim

Depois de saber que a pista do ex-aeroporto de Tempelhof não estar mais disponível, a Formula E não perdeu tempo em procurar alternativas para correr em Berlim. E encontrou-as, mostrando hoje ao mundo o novo traçado da pista alemã da competição elétrica, que vai ser feita à volta da Strasburger Platz e da Alexander Platz, na parte leste da cidade, não muito longe da torre de comunicações. O traçado terá 2030 metros de comprimento e ainda passará pela aprovação da FIA antes de ser homologado.

"É uma notícia fantástica", começou por dizer Alejandro Agag, o presidente da Formula E. "Fomos sido capazes de encontrar um novo local para correr em Berlim e eu quero agradecer a todos os envolvidos em fazer isso acontecer num curto espaço de tempo. A Alemanha é um mercado extremamente importante para a Fórmula E, e como é a casa dos nossos parceiros DHL e BMW i. Estou certo de que esta corrida irá capturar a imaginação dos fãs alemães e ser um grande sucesso", concluiu.

Já Daniel Abt, piloto oficial da equipa com o mesmo nome, congratulou-se com a escolha.

"Quero dar os parabéns! A Fórmula E aparece com uma excelente localização alternativa em Berlim, criando um circuito cheio de personalidade. A configuração parece interessante e, com as suas longas rectas e curvas fechadas, promete ser uma corrida emocionante. Quando estive em Berlim pela última vez, visitei um restaurante e um bar perto da Alexanderplatz - e agora nós vamos correr nessa parte da cidade. Agora que o circuito foi anunciado, estou ainda mais animado sobre a minha corrida caseira", concluiu.

A corrida alemã vai acontecer a 21 de maio, e será a oitava prova do campeonato, antes de Moscovo e da rodada dupla de Londres.

Sem comentários: