quinta-feira, 9 de junho de 2016

Noticias: STCC vai andar com regulamento TCR em 2017

O STCC (Scandinavian Touring Car Championship) decidiu esta quinta-feira que na próxima temporada, irá seguir os regulamentos do TCR, abrindo a grelha para as vbárias marcas que a compõem. Esta decisão foi tomada depois de duas corridas nesta temporada, onde o pelotão da competição estava reduzido... a dez carros.

"Os Turismos são o futuro e eu não acho que haja uma razão para esperar mais. É hora de uma mudança", começou por dizer Jonas Lundin, diretor do STCC. Apesar de tudo isto, esta mudança de regulamentos poderá não significar um alargamento do pelotão em termos dramáticos.

"Não há dúvida de que o interesse pelo TCR vai ser grande entre os importadores, equipas e pilotos. Como o interesse vai afetar o tamanho da grelha de partida para o primeiro ano ainda é muito cedo para dizer. Estamos a trabalhar a longo prazo. Não há garantia de que não haverá mais carros no grelha do que este ano, mas sabemos que nós estamos a começar algo novo que tem o potencial para se tornar realmente grande", concluiu Lundin.

Por agora, a Volvo, a construtora local, já disse que não está muito interessado em desenvolver carros para o TCR devido aos seus compromissos no WTCC.

"Temos apoiado o automobilismo no STCC e na Suécia por mais de duas décadas. Queremos continuar nosso envolvimento no campeonato, mas como não temos um carro para o TCR, precisamos avaliar outras opções disponíveis no formato STCC na temporada de 2017", disse Alexander Murdzevski Schedvin, diretor desportivo da Polestar.

Sem comentários: