segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Rumor do dia: Lappi e Hanninen na Toyota?

O rumor vêm hoje da Finlândia, com a Toyota Gazoo Racing a afirmar que já escolhido a sua dupla para a temporada de 2017, e é totalmente daquele país: o jovem Esapekka Lappi (na foto) e o mais velho, Juho Hanninen. Segundo conta Martin Holmes, na Autosport portuguesa, o anuncio oficial, bem como a apresentação do novo Yaris WRC, poderão acontecer no próximoa dia 28, no Salão do Automóvel de Paris, mas nada está confirmado.

O Yaris já fez mais seis mil quilómetros de testes em terra, na maior parte das vezes na Finlândia, mas necessita de fazer mais rodagem no asfalto para saber como é que se irá comportar.

A ser confirmada esta dupla de pilotos, a contratação de Hanninen, que tem 35 anos, seria uma recompensa pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo deste ano, enquanto que Lappi, dez anos mais novo, seria uma contratação mais sonante, dado o potencial que tem desenvolvido ao serviço da Skoda, quer no IRC, quer no ERC, onde foi campeão em 2014.

Já Hanninen, mais velho, também tem um palmarés rico, pois foi campeão do Intercontinental Rally Challenge em 2010, e venceu a classe SWRC no ano seguinte. Em 2012, venceu o campeonato europeu, a bordo de um dos Skodas oficiais.

Sem comentários: