terça-feira, 9 de maio de 2017

Rumor do Dia: Vettel tem um principio de acordo com a Mercedes

Na semana que antecede o GP de Espanha, a primeira corrida "a sério" na Europa, os rumores sobre as temporadas seguintes são grandes. Uma delas têm a ver com Mercedes e... Ferrari. Segundo conta o jornalista italiano Leo Turrini, no seu blog pessoal, Sebastian Vettel já teria "um principio de acordo" com a Mercedes. E de onde é que ouviu isso? De Niki Lauda.

Contudo, por aquilo que se ouve, isso aconteceu há algum tempo, ainda antes de se iniciar a temporada, quando nada se sabia sobre o novo carro da Ferrari, e quando muitos pensavam que a Mercedes ia a caminho de mais uma temporada imparável. Ora... ao fim de quatro corridas, há mais equilibrio do que se julgava, e as vitórias do piloto alemão na Austrália e no Bahrein fizeram com que, provavelmente, as coisas tivessem mudado e o piloto alemão queira ficar.

Mas caso acontecesse, isso só seria em 2019, data em que o contrato com a Ferrari expirava, a mesma coisa aconteceria com o contrato de Lewis Hamilton com a marca das três pontas.

Outra coisa que tem de ser vista nesta perspectiva é o contrato de Valtteri Bottas. A ideia é que ele seria uma espécie de substituto temporário, devido à duração do seu contrato - apenas uma temporada, com a possibilidade de uma renovação - mas essa renovação poderia não acontecer se Bottas fosse um mero segundo piloto, sem grande chance de brilhar. Contudo, o finlandês venceu em Sochi, e ainda por cima, venceu de forma a que a "estrela" de Lewis Hamilton se empalidecesse de tal forma que muitos começam a questionar se o piloto britânico estará ou não motivado para o quarto título mundial, apesar de ter vencido na China.

Ou seja, bem vistas as coisas... as ideias pré-concebidas do inicio da temporada saíram um pouco pela culatra. E é provável que Vettel agora renove com a Ferrari e tentar o quinto título mundial (e se calhar mais alguma coisa) e alguns contratos sejam renovados.

Sem comentários: