quarta-feira, 10 de maio de 2017

Formula E: Félix da Costa quer voltar aos bons resultados no Mónaco

Neste fim de semana, a Formula E volta ao ativo, nas ruas do Mónaco, para a primeira prova europeia do campeonato. Aqui, António Felix da Costa e a Andretti Autosport espera que o seu maré de azar termine de vez, depois de não ter pontuado nas últimas três provas. 

Falando no comunicado de impensa antes da prova, o piloto português referiu que apesar da frustração, os trabalhos para melhorar o monolugar continuaram: “A pausa entre corridas ofereceu-nos uma óptima oportunidade de fazer algum trabalho e continuar a melhorar o monolugar e a nossa forma de trabalhar. Acho que precisávamos disso porque o azar que sofremos recentemente foi muito frustrante”, começou por dizer.

O piloto da Amlin Andretti está ciente que a qualificação será importante dadas as características da pista monegasca que tornam os tempos muito semelhantes e complicam a tarefa de ultrapassar:

"O circuito do Mónaco é muito pequeno, os tempos por volta serão muito próximos e isso torna a qualificação crucial. Realisticamente falando, sabemos que não é o nosso ponto forte mas com uma volta boa e sem erros podemos fazer uma grande diferença na corrida porque ultrapassar aqui não é fácil. Dito isto, o Mónaco é um local muito bom para correr”.

A corrida deste sábado é a primeira em paragens europeias, e será feito numa versão do ciruito monegasco feito para a ocasião, que terá quase dois mil metros de extensão.

Sem comentários: