domingo, 29 de abril de 2018

WRC 2018 - Rali da Argentina (Dia 2)

Ott Tanak continuou o seu domínio do Rali da Argentina, cumpridas mais sete especiais de classificação. o piloto da Toyota tem agora 46,4 segundos de vantagem sobre Thierry Neuville e um minuto 8,2 segundos sobre o Hyundai de Dani Sordo, depois de Kris Meeke ter perdido tempo na ultima especial do dia, devido a um furo.

"Tive que parar e trocar um furo, havia uma pedra no meio da estrada e eu não consegui evitá-la, revisei e peguei um furo imediatamente", disse o piloto da Toyota.

Mas o dia começou com Tanak ao ataque, pois Neeke estava bem perto dele, a 22,7 segundos. Venceu na primeira passagem por Tanti - Mataderos, com 3,8 segundos de vantagem sobre Meeke e 4,1 sobre Thierry Neuville. Ogier era quinto, a 7,8 segundos.

Tanak voltou a vencer na décima especial, a primeira passagem por Los Gigantes - Cuchilla Nevada, dando agora 34 segundos sobre Meeke, que foi apenas quarto na especial. E repetiu a dose na especial seguinte, Cuchilla Nevada - Rio Pintos, onde aí bateu Thierry Neuville em 5,6 segundos. "Estou bastante surpreso com este resultado, este estágio foi realmente nebuloso e complicado - talvez eu também estivesse queimando os travões no nevoeiro também", gracejou o estónio.

Neuville venceu na última especial da manhã, a super-especial de Fernet Branca, E no inicio da tarde, Tanak voltou a vencer, na segunda passagem por Tanti - Mataderos, dando 2,2 segundos sobre Neuville, a especial ficou marcada pelo acidente de Craig Breen, que acabou por desistir, vitima de danos no seu carro. Neuville ganhou de novo, na segunda passagem por Los Gigantes - Cuchilla Nevada., onde deu 2,1 segundos sobre Neuville.

"Eu não sinto que estou a puxar pelo carro, estou apenas indo com o meu ritmo e [com isto] a desfrutar.", disse o estónio.

No final do dia, Dani Sordo venceu na segunda passagem por Cuchilla Nevada - Rio Pintos, dando 6,7 segundos a Esapekka Lappi, e 7,4 segundos a Ott Tanak, que tinha levantado o pé. 

Depois dos três primeiros, Sebastien Ogier é o quarto da geral, a um minuto e 59 segundos, no seu Ford, seguido por Andreas Mikkelsen, a dois minutos e 13 segundos, no seu Hyundai. Esapekka Lappi é o sexto, agora a dois minutos e 42 segundos, mas tem Elfyn Evans atrás de sei, a dois minutos e 49. Kris Meeke, como seria de esperar, caiu para oitavo por causa do seu furo, e a fechar o "top ten" estão os finlandeses Teemu Suninen, a quatro minutos e 17 segundos, e o melhor dos WRC2, o Skoda Fabia R5 de Kalle Rovanpera. 

O rali da Argentina termina este domingo, com a realização de mais três especiais.

Sem comentários: