quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Youtube Automotive Video: Uma afirmação ousada

Eu gosto de ver estes canais do Youtube sobre os carros elétricos e a mobilidade elétrica. Sei também que ultimamente, a Tesla tem sido atacada por pessoas que no final foram "desmascaradas" como sendo pessoal que trabalhava para as petrolíferas, até pessoal que trabalha nas corretoras e que escrevia relatórios alarmistas - para não dizer falsos - no sentido de conseguir algo que é chamado no jargão financeiro de "short selling", ou seja, baixar o valor da ação para poder comprar barato e vender caro mais tarde.

Este video, de segunda-feira, faz uma "profecia" que, bem pensado... tem tudo para acontecer. Ele acha que dentro de um ano, o Tesla Model 3 poderá ser o carro mais vendido da América. E ele fala que para isso acontecer, o carro teria de ser vendido a um ritmo de 7000 por semana. Nesta altura, estão a construir cinco mil exemplares, e acrescentar isso em cerca de um terço é possível. Provavelmente, teriam de alargar a fábrica de Fremont, mas não é difícil.

Resta aguardar para o dia 31 de julho de 2019 para ver se isso é possivel. Francamente, o que desejava era já ver o Tesla Model 3 a ser vendido na Europa. Isso é que dava jeito.

Sem comentários: