quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Noticias: Lauda foi submetido a um transplante pulmonar

Passou-se ontem 42 anos sobre o seu acidente em Nurburgring, e o antigo piloto austríaco sofreu fisicamente com o seu acidente. Não só nas cicatrizes que tem na cara e numa das orelhas, mas também dentro do seu corpo. Diz-se isto porque Lauda está doente, e aos 69 anos de idade, foi hoje submetido a uma operação para um transplante de pulmão.

"Devido a grave condição num dos pulmões, Niki Lauda submeteu-se hoje, no Hospital Geral de Viena, a um transplante pulmonar. O transplante foi bem sucedido", começou por dizer o comunicado oficial.

"Pedimos que vocês entenda que a família não fará declarações públicas e pedirá que a privacidade da família Lauda seja preservada", concluiu o comunicado, assinado por Walter Klepetko,  chefe do departamento clínico de cirurgia torácica do Hospital Geral de Viena.

Lauda está internado há duas semanas em Viena, alegadamente devido a uma gripe, contraída quando estava a passar férias em Ibiza, mas o seu estado de saúde tinha-se agravado nesta semana, ao ponto de se ter feito esta cirurgia.

Não é a primeira vez que Lauda foi submetido a cirurgia. Já sofreu cirurgias de transplante aos seus rins. O primeiro foi em 1997, com um rim doado pelo seu irmão, Florian, e o segundo oito anos depois por aquela que acabou por ser a sua futura mulher, Brigit. 

Atualmente, Lauda é diretor não-executivo da Mercedes. Na sua carreira na Formula 1, entre 1971 e 79, e de novo entre 1982 e 85, com 25 vitórias e três títulos mundiais. Em 1975 e 77, pela Ferrari, e em 1984, pela McLaren. E a sua vida, bem como a temporada de 1976 e o duelo com James Hunt, deu "Rush", em 2013.

Sem comentários: