sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Noticias: Ricciardo sai da Red Bull e vai para a Renault

É a bomba do ano, provavelmente: Daniel Ricciardo sairá da Red Bull no final desta temporada e irá para a Renault na temporada de 2019. Isso indicará que ou Carlos Sainz Jr. ou Nico Hulkenberg ficarão sem a vaga. O anuncio oficial aconteceu esta manhã. 

Foi provavelmente uma das decisões mais difíceis da minha carreira até agora.” começou por dizer Ricciardo, no comunicado oficial. “Mas achei que era hora de assumir um novo desafio. Percebo que há muito trabalho pela frente, para  permitir que a Renault atinja o seu objectivo de competir ao mais alto nível, mas fiquei impressionado com a evolução em apenas dois anos, e sei que cada vez que a Renault entrou na Formula 1 acabou por ganhar. Espero poder ajudá-los nesta jornada e contribuir dentro e fora de pista.

Para Cyril Abiteboul, o anuncio de Ricciardo na equipa do losango é uma vitória, depois de vários anos de relação azeda com a Red Bull, que terminará no final desta temporada.

A contratação de Daniel mostra a nossa determinação em acelerar a nossa evolução rumo ao topo da Formula 1. É também um reconhecimento do trabalho realizado nas últimas duas temporadas e meia. O talento inquestionável e o carisma de Daniel são um grande bónus. Teremos de retribuir a fé que depositou em nós, dando-lhe  o melhor carro possível. Damos-lhe as boas vindas à nossa equipa que continuará a crescer em  2019 com muito orgulho, mas também com humildade.

Aos 29 anos de idade - nasceu a 1 de julho de 1989 - Ricciardo está na Formula 1 desde 2011, quando andou na Hispania. Depois passou para a Toro Rosso, indo para a Red Bull na temporada de 2014, vencendo sete Grandes Prémios, alcançando duas pole-positions, subindo ao pódio por 29 vezes e feito 13 voltas mais rápidas. A sua melhor classificação aconteceu em 2014 e 2016, ambos com um terceiro lugar na geral. Este ano, já venceu na China e no Mónaco, e encontra-se no quainto lugar da geral, com 118 pontos.

Sem comentários: