quinta-feira, 4 de outubro de 2018

WRC: Loeb poderá voltar a tempo inteiro em 2019?

A hipótese dos "Sebastiões" voltarem a correr juntos em 2019 pode ser algo utópica - e louca - mas a chance está em cima da mesa. Na véspera do Rali de Gales, o próprio site do WRC lança a chance da Citroen os juntar, sete anos depois da última vez. E se a ideia à partida é dar um terceiro carro ocasional para o veterano piloto de 44 anos, a hipótese de de dar a temporada inteira para ajudar a marca do "double chevron" a voltar aos campeonatos é possivel, especialmente Sebastien Loeb, que sempre foi fiel à marca francesa.

Pierre Budar, o diretor da marca, pensa nisso.

"Para nós, seria a cereja em cima do bolo, se podemos fazer algo com ele [Loeb]", começou por afirmar. “Estamos a levar isso passo a passo, primeiro vamos finalizar nossa formação e nosso programa e depois veremos se podemos fazer algo [com Loeb] mais tarde”, continuou.

Contudo, Budar disse que neste momento, a prioridade é acertar com o segundo piloto da marca, do qual o finlandês Esapekka Lappi é o favorito para o lugar.

Nossa formação ainda não está finalizada. Temos de confirmar o segundo carro que já está no melhor nível e depois veremos. Se tivermos a oportunidade de ter um terceiro carro, vamos tentar, mas a prioridade é garantir que tenhamos dois carros muito bons, capazes de lutar [pelas vitórias]”, acrescentou.

O francês também revelou que Ogier testou o C3 antes de assinar com a Citroen.

Nós tivemos alguns testes em terra. Foi parte da maneira de responder a algumas questões que Sébastien [tinha] e ter um teste é melhor do que qualquer discussão”, disse Budar.

Ele tinha alguns pedidos pequenos, nós tínhamos respostas rápidas e tudo ficou rapidamente resolvido. Tivemos a sensação de que ele será muito exigente para nós e espero que tenhamos dado a ele a sensação de que também somos capazes de responder de forma bastante eficiente aos seus pedidos”, concluiu.

O Rali de Gales começa esta sexta-feira.

Sem comentários: