sábado, 22 de dezembro de 2018

WRC: Malcom Wilson deixa o comando da M-Sport

Que a M-Sport anda em maus lençóis. Com cada vez maior dificuldade em arranjar dinheiro para completar o orçamento, e com a Ford a não largar os cordões à bolsa, apesar de ter tido Sebastien Ogier por duas temporadas, dando dois títulos de campeão mundial, Malcom Wilson decidiu abandonar o comando das operações dos ralis no dia-a-dia e dedicar-se mais a outras operações comerciais na sede da marca, na Grã-Bretanha. Isto acontece 21 anos depois de ter ficado com o programa competitivo da marca americana.

O seu substituto será outro britânico, Rich Millener, que até aqui era o numero dois de Wilson, tomando conta do departamento comercial da marca.

O próximo ano será um ano muito importante para a M-Sport. Temos vários novos projetos, incluindo o lançamento do nosso Centro de Avaliação em Dovenby Hall”, começou por explicar Wilson ao site WRC.com. "Continuaremos a trabalhar com os parceiros existentes - salvaguardar os que temos e aproveitar as novas oportunidades que surjam", continuou.

Millener juntou-se à M-Sport em 2006 no departamento de peças e vendas e trabalhou de perto com Wilson como seu numero dois nas últimas temporadas.

"Estou ansioso para assumir o comando da equipa com o apoio de outros membros e é bom ter a convicção de Malcolm de que eu poderia fazer o trabalho. A pressão acabou, com Seb deixando a equipa e agora é um bom momento para mudar as coisas”, disse.

A M-Sport irá alinhar em 2019 com Teemu Suninen e Elfyn Evans, com um terceiro carro a ser alugado prova à prova. Nas duas primeira etapas do Mundial, o carro estará nas mãos do sueco Pontus Tidemand.

Sem comentários: