quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Endurance: Ferrari estuda entrada no Mundial em 2021

A Ferrari pensa em entrar na Endurance dentro de duas temporadas, com as novas regras. Segundo a revista americana Racer.com, os regulamentos do WEC, onde os hipercarros irão substituir os LMP1, têm despertado muito interesse por parte da marca de Maranello e a decisão de entrar está quase confirmada. Aparentemente, será por eles mesmos e não através de uma equipa como a AF Corse.

Com esta intenção, a Ferrari junta-se à Toyota, Aston Martin, BMW, Ford e McLaren, nas marcas que já mostraram interesse em participar, mas não já na primeira temporada em que os regulamentos entrarão em vigor. Nesse campo, BMW e a McLaren já disseram que pretendem entrar mais tarde, devido aos compromissos que têm noutras competições, como a IndyCar, no caso da equipa de Woking, e da Formula E, no caso da marca de Munique.

A equipa pretende saber também como vai acabar a regulamentação que está a ser delineada pela FIA e pela ACO, e também se terão orçamento para poder investir e que seja compatível com a sua estratégia comercial. 

Caso aconteça o regresso, poderá acontecer quase meio século depois da última vez que correu numa classe rainha num Mundial de Endurance. Em 1973, correram com o modelo 312PB-73 quer no Mundial, vencida pela Matra, quer nas 24 Horas de Le Mans, onde o melhor carro ficou na segunda posição, guiado por Arturo Merzário e José Carlos Pace.


Sem comentários: