domingo, 6 de janeiro de 2019

Dakar: Loeb deseja ganhar a prova

Sebastien Loeb vai ter um janeiro muito cheio. Antes de se estrear pela Hyundai no Rali de Monte Carlo, ainda vai ao Dakar, onde a bordo de um Peugeot 3008 DKR, vai tentar algo que ainda não conseguiu: vencer a mítica prova de todo-o-terreno, prova essa onde desistiu em 2018, após a quinta etapa.

Apesar da marca francesa ter anunciado a sua retirada da competição, a nível oficial, os carros estarão presentes para tentar a sua sorte contra a Mini e a Toyota, e o piloto francês quer aproveitar a ocasião.

Participar neste Dakar 2019 com o Daniel é um desafio fantástico. Estou pronto para a aventura, como estive nas minhas três participações no WRC deste ano. Agora, estou com uma equipa privada. Levando em consideração as mudanças de regras, não pude pilotar o 3008 deste ano pelo que estaremos com a versão de 2017, que terá um motor com algumas das alterações de 2018", começou por dizer.

"Obviamente, há muitos carros novos a correr contra nós e por isso não fazemos ideia de se seremos competitivos. Várias equipas terão hipóteses de vencer e espero que sejamos uma delas. Gosto das dunas. Provavelmente estaremos menos preparados do que os nossos rivais, mas não esqueci tudo o que aprendi nos últimos três anos. Ainda tenho fome de sucessos!”, concluiu.

O Dakar começa mais logo, nas areias peruanas de Arequipa.

Sem comentários: