domingo, 6 de janeiro de 2019

Niki Lauda volta a ser internado

Niki Lauda voltou a ser internado em Viena. O ex-piloto e um dos diretores da Mercedes teve uma recaída na recuperação à operação para substituir um dos seus pulmões, na sua casa de Ibiza, e está de volta ao AKH Wien, internado nos Cuidados Intensivos, devido a uma nova gripe. Nada se sabe ainda se isso também poderá fazer com que o corpo tenha começado a rejeitar o órgão transplantado no passado mês de agosto.

Recorde-se que o ex-piloto, tri-campeão do mundo em 1975,77 e 84, a atualmente com 69 anos, sofreu um colapso num dos pulmões no passado mês de agosto, enquanto passava férias em Ibiza, e que levou a uma operação de urgência para substituir um dos seus pulmões. Os médicos disseram na altura que isso nada teve a ver com as lesões que sofreu em 1976, no GP da Alemanha desse ano.

Lauda acabou por sair em meados de setembro do hospital e esteve até agora em casa, quer na Áustria, quer no seu retiro em Ibiza, a recuperar da cirurgia. Pretendia recuperar o suficiente para poder voltar ao paddock em Abu Dhabi, a última corrida do ano, mas os médicos pediram para que ficasse um pouco mais de tempo, para poder estar em forma na temporada que aí vêm.

Sem comentários: