quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

WRC: Lappi explicou porque foi para a Citroen

Esapekka Lappi vai começar 2019 ao serviço da Citroen, depois de duas temporadas na Toyota, com uma vitória e quatro pódios durante este tempo. Numa entrevista à Motorsport News, e nas vésperas do Rali de Monte Carlo, ele explicou as razões pelos quais fez esta mudança para correr ao lado de Sebastien Ogier na temporada que vai começar.

"Decidi vir [para a Citroen] depois [do Rali da] Finlândia do ano passado. No início da temporada discutimos isso com Pierre Budar e senti que ele me desejava na equipa, acabando por me convencer", começou por dizer Lappi, que amanhã fará 28 anos.

Ele referiu que ficou "impressionado com o esforço que fizeram para me trazer," além de que "numa equipa com tanta história e tantas conquistas acreditei que teria a ferramentas necessárias para ter sucesso."

Quanto às razões pelos quais não conseguiu dar "o salto" em 2018, apesar de ter acabado a temporada na quinta posição da geral, afirmou que foram erros e azares a ditarem o destino.

"Tive muitos erros da minha parte. Tivemos alguns azares do ponto de vista do carro, nada de mais mas pequenas coisas que me afectaram. Não sei se tudo isto foi má preparação ou outra coisa qualquer, mas tivemos muitas questões nas sextas feiras de alguns ralis.", concluiu.

Antes de chegar à Toyota, Lappi correu ao serviço da Skoda, onde foi campeão do Europeu de Ralis em 2014 e do WRC2 em 2016, ambos com um Fabia R5. 

Sem comentários: