quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

WRC: Marcus Gronholm vai ao Rali da Suécia

Aos 51 anos de idade, e dez anos depois do seu último rali, Marcus Gronholm vai fazer o Rali da Suécia a bordo de um Toyota Yaris WRC. Apesar de ser apoiado pela Gazoo, a equipa oficial da marca, a inscrição será privada. De uma certa forma, esta incursão é a concretização de um velho sonho do piloto finlandês, campeão do mundo em 2000 e 2002, e que se retirou do WRC a tempo inteiro em 2007.

"Trata-se de eu aproveitar meu presente de aniversário nas grandes estradas do Rally da Suécia", disse Gronholm, que completou 51 anos na semana anterior ao seu regresso ao WRC. Gronholm vai de novo ser navegado por Timo Rautiainen, que também é seu cunhado.

"Tenho muitas lembranças inesquecíveis do evento e [foi aqui que] consegui a minha primeira vitória no WRC em 2000. Agora, vou fazer o rally mais uma vez. Estou um pouco velhote como piloto de rally, então eu vou estar dirigindo de acordo [com a idade]. Mas apesar do meu ponto de partida estar  bem atrás dos outros, acho que ainda podemos pensar em algo...", concluiu.

Tommi Makinen, o diretor desportivo da Toyota Gazoo Racing, acredita que ele ainda pode ser competitivo, mesmo com a idade e o tempo afastado das estradas. 

"Ele pode ser muito rápido, especialmente em algum lugar como a Suécia, que é um dos lugares que ele ama", disse Makinen. "Com alguns testes, ele poderia ser bom e seria brilhante vê-lo de volta àquele rally depois de vencê-lo tantas vezes.", concluiu.

O rali da Suécia acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, nas estradas à volta de Karlstad, no centro do país.

Sem comentários: