segunda-feira, 6 de maio de 2019

CPR: Fontes faz balanço de Mortágua

José Pedro Fontes andou bem, mas um acidente perto do final do Rali de Mortágua impediu-o de alcançar a vitória na terceira prova do Nacional de ralis. O piloto do Citroen C3 R5 da Citroën Vodafone Team ficou desgostoso pelo resultado, mas reconheceu que andou bem e poderia ter vencido.

"Depois das Super Especiais de ontem, troços com características muito próprias, o dia de hoje teve duas fases distintas: uma de manhã, em que os troços estavam muito duros, com muita pedra solta, o que degradou um pouco os nossos pneus, não nos permitindo chegar tão longe quanto queríamos, e outra de tarde em que, com uma melhor escolha de pneus, conseguimos impor as valências do nosso C3 R5. Vencemos 4 troços e preparávamo-nos para vencer o rali, só que o destino assim não quis," começou por explicar o piloto navegado por Inês Fonte

"Tudo aconteceu na fase final do troço, numa zona que nem identificámos como perigosa, apesar de rápida e estretia. Num ressalto a traseira do carro escorregou e embateu com alguma violência, impedindo-nos de continuar em prova. È verdade que o desfecho foi negativo, mas não posso deixar de sublinhar a excelente performance que rubricámos e que tinham tudo para ser materializada num triunfo. Estou triste, mas não desanimado", continuou.

Apesar do triste desfecho, não deixou de congratular Ricardo Teodíosio pela vitória e agora concentrar-se para correr na prova seguinte, que será o Rali de Portugal.

"Acho que temos condições para voltar a andar a este ritmo e lutar pela vitória em qualquer das provas que temos pela frente. Lamento o sucedido em boa parte por não poder dar à minha equipa um triunfo que parecia certo. Resta-me dar os parabéns ao vencedor e iniciar já a preparação do Vodafone Rally de Portugal," concluiu.

Sem comentários: