sexta-feira, 10 de maio de 2019

Formula E: A ambição de António Félix da Costa

Nona prova do campeonato e a terceira em solo europeu, o ePrémio do Mónaco, que vai acontecer duas semanas antes do Grande Prémio, é mais uma corrida onde se vai ver o equilíbrio entre os pilotos se irá manter. É que nas últimas oito provas, houve oito vencedores diferentes, incluindo António Félix da Costa, que venceu na primeira prova do campeonato, na Arábia Saudita.

Agora, num lugar clássico do automobilismo, o piloto português da BMW Andretti, e atual terceiro classificado, vai querer manter-se na luta pelo título, embora partir do Grupo 1 não ajuda, como se têm visto nas últimas qualificações.

"A qualificação é sempre determinante e estando novamente inserido no grupo 1 não ajuda, no entanto acreditamos que aqui no Mónaco poderá não fazer tanta diferença para os restantes grupos.", começou por dizer.  

"Seja como for vamos dar tudo, procurar não cometer erros e quero lutar por mais um pódio para me manter na luta do título. A equipa tem trabalhado muito no desenvolvimento do nosso carro e espero que tenhamos as armas necessárias para puder batalhar pelos lugares da frente. Correr aqui no Mónaco é sempre especial, um local com muita história, onde já subi ao pódio noutras categorias e espero repeti-lo este fim-de-semana", concluiu. 

O traçado usado pela Formula E tem 1765 metros de extensão, e neste sábado, numa corrida que durará 45 minutos mais uma volta, que começará pelas 15 horas de Lisboa, Félix da Costa vai tentar manter-se na luta pelo título.

Sem comentários: