segunda-feira, 29 de julho de 2019

WRC: Hayden Paddon não corre na Finlândia

O neozelandês Hayden Paddon não correrá no Rali da Finlândia depois de um acidente na manhã desta segunda-feira a bordo do seu Ford Fiesta WRC. O acidente ocorreu na zona de Jyvaskyla, e apesar do piloto e seu navegador não terem tido ferimentos, o carro ficou muito danificado.

“[Houve] uma pedra puxada para fora numa passagem, ele virou o carro, subiu pelo mesmo trecho da estrada apenas para encontrar aquela pedra no meio de uma direita cega, em plena sexta marcha", começou por dizer Rich Millener, o diretor da M-Sport, que cuidava do carro do neozelandês, ao wrc.com.

A pedra atingiu o fundo do carro e levantou-o no ar. Eles eram apenas passageiros, nada que pudessem fazer sobre isso. Você não pode entrar em todas as curvas para o caso de ter arrancado uma rocha. É a natureza do teste, você sempre será a primeira pessoa a encontrar qualquer coisa que você tenha tirado na passagem anterior.”, concluiu.

A equipa afirmou que, apesar dos esforços, concluíram que seria muito dificil ter um carro pronto a tempo para Paddon. E isso acontece depois da marca da oval ver outro dos seus pilotos, Elfyn Evans, de fora desta prova depois de um acidente no Rali da Estónia, onde sofreu lesões nas costas. Gus Greensmith substituirá o piloto galês neste rali, que acontecerá no final desta semana.

Sem comentários: