quinta-feira, 1 de agosto de 2019

WRC: Ogier confirma retirada em 2020

Não é nada que se soubesse desde há algum tempo a esta parte. Já tinha dito em junho, por alturas do Rali de Portugal, e agora, nas vésperas do Rali da Finlândia, Sebastien Ogier voltou a dizer isso mesmo: a temporada de 2020 será a última da carreira do piloto francês de 35 anos, campeão do mundo desde 2014. E claro, não tem ideias para superar os nove títulos de Sebastien Loeb.

"Claramente não. A minha carreira termina no final de 2020 com a Citroen," respondeu Ogier, numa entrevista feita à Yahoo Sports francesa.

Sobre os seus planos pós-retirada, Ogier fala que pretende ficar mais tempo em família. "Estar mais em casa, ser o melhor pai possível e estar mais presente junto do meu filho. E mais alguns projectos, retomar os estudos de economia, ecologia também me toca mesmo que tenha feito ralis durante anos. Sou sensível no que respeita ao destino do planeta.

Curiosamente, o golfe interessa-lhe. "Comecei há pouco tempo e é viciante.", afirmou. 

Mas o desporto automóvel não está totalmente afastado. Sabe-se que ele será conselheiro da Extreme E, a competição elétrica de todo o terreno, que arrancará em 2021, e provavelmente poderá ter mais intervenção junto da FIA, como conselheiro ou comissário para os ralis.

Neste momento, Ogier é o segundo classificado do Mundial, cinco pontos atrás do seu lóder, o estónio Ott Tanak. O rali da Finlândia acontece este fim de semana.

Sem comentários: