terça-feira, 6 de agosto de 2019

Noticias: Hyundai aposta num elétrico para o eTCR

A ideia de um campeonato elétrico de Turismos parece estar a tomar forma. Depois da Cupra ter lançado um carro para a competição que arranca em 2020, a Hyundai anunciou esta terça-feira que está a fazer a mesma coisa, apesar de não entrar em muitos detalhes. O carro, baseado no Veloster N TCR, está a ser construído na sede, em Alzenau, na Alemanha, e será mostrado em setembro do salão automóvel de Frankfurt. 

Andrea Adamo, o chefe da Hyundai Motorsport, afirmou: “Uma nova era está a surgir na Hyundai Motorsport. Por muitos meses, a nossa equipa em Alzenau tem trabalhado duro em um excitante veículo elétrico e em breve poderemos compartilhar os frutos desses trabalhos.Promete ser um novo capítulo para a nossa empresa, uma extensão natural para as nossas atividades no automobilismo, que está intimamente ligada às tendências atuais e às inovações na indústria automóvel em geral. Não há muito mais tempo a esperar; tudo será revelado no IAA em Frankfurt no início de Setembro.” 

A competição anunciou recentemente que os seus direitos foram adquiridos pela empresa Eurosport Events e está a regular o calendário juntamente com a FIA, e será anunciado dentro em breve. 

Sem comentários: