segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

WRC: Poderá haver um substituto para o Chile?

É sabido que o Rali do Chile de 2020 foi cancelado no inicio do mês devido à agitação que se passa naquele país sul-americano. Contudo, na altura, falou-se que não haveria um substituto, ou seja, iria haver treze ralis, e não 14, como estava previsto inicialmente, afirmando que seria um alivio para as equipas que participam no WRC.

Contudo, isso pode não ser verdade. Segundo conta a Autosport britânica, a organização do WRC procura por um substituto ao Rali do Chile, apesar disso ser uma tarefa dificil, como reconhece Olivier Ciesla, da organização. "Difícil encontrar um evento substituto, não digo que seja impossível, mas pode ser difícil", começou por dizer. "Estamos a trabalhar nisso, mas não é completamente claro se teremos 13 ou 14 ralis no próximo ano.", continuou.

Contudo, Ciesla diz que não há tempo limite, desde que sejam velozes para encontrar esse substituto, e desde que as equipas concordem com a prova escolhida. "Se for um evento na Europa e as equipas estiverem de acordo, então assumo que a decisão pode ser tomada após o Rali de Monte Carlo, mas isso não é o objectivo, o objectivo agora é ser rápido." A ideia é de colocar esse rali na data da prova chilena, que estava prevista para abril, mas não é fácil: fora da Europa é muito complicado e dentro da Europa, provas como a Catalunha já descartaram a hipótese de acolher o WRC em 2020, depois de ter saído do calendário.

Resta saber se vão conseguir ou não. O rali de Monte Carlo acontecerá no final de janeiro, nas estradas alpinas à volta do Principado.

Sem comentários: