quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Dakar 2020 - Etapa 5 (Al Ula - Ha'il)

A quinta etapa do Dakar este ano viu de novo Carlos Sainz como vencedor e, em consequência, reforçar a sua liderança na prova. O veterano espanhol, bicampeão do mundo de ralis, terminou esta etapa com um avanço de quase três minutos sobre Nasser Al Attiyah, e agora tem um avanço de quase seis (5.59 minutos) sobre o piloto qatari. O francês Stephane Peterhansel foi o terceiro, a seis minutos, e manteve o mesmo posto na geral, agora a 17.53 minutos.

Fernando Alonso foi sétimo na etapa, a 12 minutos e 23 segundos do vencedor, e está na 18ª posição da geral, enquanto Ricardo Porém pode ter capotado com o seu Borgward e acabado por ser rebocado.

Nas motos, o dia ficou marcado pela queda de Sam Sunderland, que o obrigou a abandonar a prova. Em termos de corrida, o grande vencedor foi Toby Price, que a bordo do seu KTM, ficou a 1.12 minutos do chileno Pablo Quintanilla. o americano Andrew Short foi o terceiro, a 2.31 minutos, enquanto Paulo Gonçalves teve outro bom dia, ao ser décimo, a 13.15 minutos do vencedor.

Em termos de geral, Ricky Brabec - que ficou de fora do "top ten" - continua a liderar, agora com Price a aproximar-se, tendo nove minutos e seis segundos de atraso para o comando da prova. Kevin Benavides é terceiro, a 11.32 minutos, na frente de Pablo Quintanilla, a 16.11.

Amanhã, véspera do dia de descanso, os concorrentes farão o percurso entre Ha'il e Riyadh, num total de 477 quilómetros cronometrados.  

Sem comentários: