sábado, 1 de fevereiro de 2020

Formula E: México poderá estar ameaçado

O ePrix do México, que vai acontecer dentro de duas semanas, poderá ser o último a ser realizado. Quem diz é a organização da competição, que afirma estar a procurar por financiamento para as próximas edições. Na apresentação da competição, na passada quinta-feira, Álvaro Buenaventura, membro da organização, afirma que necessitam de apoio governamental para poder continuar o trabalho.

Para continuar, precisamos de apoio do governo, estamos em conversas constantes com o novo governo há um ano e meio e há um bom ambiente, precisamos do apoio financeiro para continuar. A idéia é que isso continue sendo um projeto com a ajuda importante das marcas, mas também para que seja sustentável para a Fórmula E. Precisamos do apoio do governo para manter os preços dos bilhetes baixos e acessíveis, por isso tudo depende desta posição", começou por afirmar, em declarações ao site Motorlat.com.

Questionado sobre se havia um prazo limite para a renovação do contrato, o mesmo Buenaventura afirmou:

O calendário é apresentado à FIA em junho, portanto, discussões e negociações devem ser feitas antes dessa data, entre abril e maio. A realidade é que estamos recebendo ofertas de outros países, a Costa Rica está em cima da mesa, também há o Peru, Santiago, embora não voltássemos agora, eles querem que voltemos depois da grande corrida que aconteceu há dois fins de semana. O Brasil também estava finalmente muito avançado, tão bem, com todas essas ofertas de países maravilhosos nos quais os governos se estreitam e entendem que o projeto deve ser para o povo e deve ser apoiado de forma privada e pública, isso nos colocaria em um situação complicada se aqui no México não tivemos apoio do governo ”, concluiu Buenaventura.

Segundo a organização, a edição do ano passado foi positiva em termos de receitas, com estas a alcançarem cerca de 88 milhões de dólares. O ePrix da Cidade do México acontecerá dentro de duas semanas e será a quarta prova do calendário.

Sem comentários: