domingo, 7 de junho de 2020

A imagem do dia

Esta madrugada, o automobilismo voltou. É verdade, foi no Texas, numa oval vazia, onde apenas os que assistiam os carros foram os privilegiados, enquanto o resto via na televisão. Foi tudo estranho, é verdade, mas todos queriam isto, até para as suas próprias almas. E a melhor maneira de representar isso foram as audiências. Com cerca de 10,6 milhões de espectadores, teve a maior audiência de toda a década, apesar de ser à noite.

E claro, foi a primeira corrida dos carros com aeroscreen. Ficou algo estranho, como podem ver pela imagem, mas isso não deixou de ser competitivo. O veterano Scott Dixon acabou por ser o melhor, superando Simon Pagenaud e Josef Newgarden, o atual campeão. Foi uma corrida tipicamente texana, ou seja muito veloz, mas a vitória do neozelandês, agora com quase 40 anos e com duas décadas de automobilismo americano, marca mais um triunfo, a caminho do que poderá ser o seu sexto título no campeonato.

De resto, o que importa é que o automobilismo está de regresso. Todos comemoraram e agora vamos esperar mais um mês - curiosamente no mesmo fim de semana onde a Formula 1 voltará às pistas - para observarmos corridas em Indianápolis.

Sem comentários: