segunda-feira, 8 de junho de 2020

Formula E: Calendário pode acabar em Berlim, Wehrlein sai da Mahindra

Ainda não é oficial, mas a Formula E poderá ter decidido que o seu campeão se encontrará em Berlim, com... seis corridas em duas semanas, todas no ex-aeroporto de Tempelhof, algures em agosto. Para além disso, haverá fortes restrições quanto à presença de pessoas no complexo, e a presença de público é para já uma incógnita, dado que o ritmo de desconfinamento na Alemanha ainda não permite abrir locais de espectáculos a mais gente.

Apesar de ainda não haver uma declaração oficial, recentemente, Alejandro Agag afirmou que dificilmente haveria corridas em mais de um lugar. “É muito improvável que não consigamos fazer mais uma corrida. Penso que conseguiremos talvez mais duas a quatro corridas, ou seja, provavelmente dois fins de semana duplos e talvez um pouco mais. Se o fizermos, estamos bem”, disse.

Do lado dos pilotos, vai haver nova mudança no alinhamento dos pilotos. Pascal Wehrlein poderá estar a caminho da Porsche, especialmente para poder correr no projeto da WEC, mas com implicações na Formula E também. É que o piloto germânico de ascendência mauricia não é mais piloto da Mahindra, com efeito imediato.

A partir de hoje, deixo de fazer parte da Mahindra Racing. Meu interesse era terminar a temporada, mas a situação atual não o permitia. Não posso falar muito sobre o meu futuro, mas vou manter-vos informados.", comentou, no seu canal do Instagram.

Wehrlein, de 25 anos, campeão do DTM em 2015 e correu na Manor e Sauber nas suas passagens pela Formula 1 entre 2016 e 2017, está na sua segunda temporada na Formula E, onde conseguiu um pódio, uma pole-position e três voltas mais rápidas.

Sem comentários: