terça-feira, 12 de janeiro de 2021

WRC: Divulgada lista de inscritos do Rali de Monte Carlo


Foi ontem divulgada a lista de inscritos do rali de Monte Carlo, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de janeiro e será encurtada e sem espectadores devido à pandemia. Serão 84 máquinas ao todo, com três máquinas da Hyundai, quatro da Toyota e dois da Ford, pelo menos os oficiais do WRC. 

No lado da marca coreana, eles inscrevem Ott Tänak, Thierry Neuville e Dani Sordo em três Hyundai i20s WRC. O espanhol Sordo terá ao lado Carlos Del Barrio pela última vez, antes do compatriota Borja Rozada assumir o papel de navegador na prova seguinte. Na Toyota Gazoo Racing, eles terão Sébastien Ogier, Elfyn Evans, Kalle Rovanperä e o japonês Takamoto Katsuta, todos num Yaris WRC. Por fim, a M-Sport inscreve dois Ford Fiesta WRC para o britânico Gus Greensmith e o finlandês Teemu Suninen.

Do lado da WRC2, haverá oito inscritos. Dois Skoda Fabia Rally2 evo para Andreas Mikkelsen e o boliviano Marco Bulacia Wilkinson, enquanto Oliver Solberg faz a sua estreia na Hyundai num NG i20, e Adrien Fourmaux está ao volante do Ford Fiesta Rally2 da M-Sport Ford. Para além disso há um Volkswagen Polo R5 para o russo Nikolay Gryazin e um Skoda Fabia R5 evo para Enrico Brazzoli, enquanto Eric Camilli e Sean Johnston conduzem o Citroën C3, com o francês a fazê-lo com a preparadora portuguesa Sports &You.

Para a categoria WRC3, existirão dois Citroën C3 R5 para os franceses Nicolas Ciamin e Yohan Rossel, enquanto cinco Skoda Fabia foram inscritos para o italiano Fabrizio Arengi Bentivoglio, Cedric De Cecco, Cédric Cherain, Johannes Keferböck e Miguel Diaz Aboitiz. Com Citroën C3 R5 correm Giacomo Ogliari e Davy Vanneste.

O rali de Monte Carlo terá 14 troços, num total de 257,64 quilómetros cronometrados.

Sem comentários: